- Desde às 14:00hrs da Tarde de Ontem que a queima, próxima a lagoa da cana brava, só veio chegar no seu fim pela noite, após uma duração de aproximadamente 8 Horas. Além de poluir o meio ambiente, a saúde dos moradores ficou comprometida devido ao Ar Seco, Toxico e Poluente, suas residências ficaram completamente sujas de 'pó-de-cana' que se alastrou por toda parte. As Imagens Acima demonstram uma Comparação do que Aconteceu na Cidade de Paraipaba. A Situação Ficou Descontrolada.
- Os Bairros do Boa Esperança e Monte Alverne, além das Comunidades do Cacimbão dos Tabosas, Cacimbão dos Teresas e nas Barreiras, são exemplos de locais que mais sofreram com a situação, no mínimo desrespeitosa!.
- A Polícia foi informada sobre o assunto, uma equipe do Corpo de Bombeiro em Fortaleza foi solicitada, porém afirmaram que não tinham como irem no local, devido a distância entre os municípios. Por volta das 22:30Hrs da noite de ontem, Felizmente o clima começou a voltar no seu fluxo normal da vida. Aos poucos, a Fumaça foi se Expelindo, o vento está levando as sobras das Impurezas que ficou, resultando em mais trabalho para os moradores, na limpeza de suas residências. Paraipabenses esperam que a fumaça toxina não venha a se alastrar novamente nos próximos dias. Devemos ressaltar que a queima do produto começou desde manhã, porém os problemas começaram a ficar mais sérios na parte da tarde, se estendendo até a noite; Essa prática ilegal acontece anualmente, em torno de 1 à 3 vezes durante o ano. Fica o alerta para as autoridades em verificarem o evento que revoltou muitas e muitas pessoas que sofreram com as consequências!!!.
Complemento - Dicas de como proteger a saúde do ar seco
Nenhum comentário:
Postar um comentário