- O MEC (Ministério da Educação) liberou na noite desta terça-feira, dia 13 de janeiro, a consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 para 6.193.565 estudantes que fizeram as provas. Eles podem acessar sua nota na página enem.inep.gov.br ou no site sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.
Obs: Links deverão estar congestionados!.
Obs: Links deverão estar congestionados!.
- Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61.
Obs: Telefone ocupado ou indisponível, ou seja, mesmo que nada!.
Obs: Telefone ocupado ou indisponível, ou seja, mesmo que nada!.
Queda na média
- Segundo o Ministério da Educação, as médias em matemática e redação dos alunos concluintes do ensino médio caíram 7,3% e 9,7%, respectivamente, em relação ao Enem do ano anterior.
- 529.374 tiveram nota zero na redação, o equivalente a 8,5% dos candidatos. Somente 250 candidatos tiveram nota máxima na redação (1.000 pontos).
- 248.471 redações foram anuladas devido a falhas diversas, como assinatura.
- A demora na divulgação das notas deixou milhares de estudantes ansiosos durante todo o dia. Muitos criaram memes nas redes sociais para brincar com a espera pela divulgação.
ver memes
ver memes
Comentário do Ministro da Educação, Cid Gomes:
"O tema de 2014 'publicidade infantil' não é um tema que teve um grande processo de discussão como teve o Tema 'Lei Seca' de 2013. A queda merece a atenção da academia para que se entenda o por que, já que, de acordo com ele, em um ano, não houve grandes variações de financiamento ou de corpo docente no ensino médio suficientes para explicar a queda de desempenho. A minha opinião é de que houve uma queda em matemática e redação. Uma queda superior à margem, não diria uma queda significativa, mas uma queda que deve estimular a comunidade acadêmica a analisar as razões para isso. Um ano no Ensino Médio brasileiro não há variações tão significativas!."
- Nesta terça-feira, após sair na mídia a disponibilidade dos resultados no portal do inep, Desde cedo, estudantes que participaram do exame tentaram acessar as notas individuais. Contudo, o site do Inep só apresentava a seleção de 2009 até 2013. Pelo Twitter, o Inep comunicou que os resultados individuais poderiam sair até o fim do dia, o que fez muitos estudantes reclamarem pelas redes sociais sobre o 'atraso' na divulgação das notas. O Site do instituto do INEP sofreu ataques de grupos que tentaram derrubar o portal, Segundo o presidente do Inep, Francisco Soares, afirmou ainda que o sistema está instável e só deve ser normalizado à noite, o que de fato, ficou balanceado com a liberação de Consultas na noite do mesmo dia.
- Nesta quarta-feira, Centenas de Estudantes relatam dificuldades para acessar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que o sistema está estável e que a lentidão é normal devido ao alto número de acessos ao site. Além disso, centenas de candidatos comentam nas redes sociais e em sites online, dizendo que mesmo inserindo devidamente e corretamente a senha, cpf e código de segurança, sob exigência do portal, mesmo assim, o site apresenta uma mensagem dizendo que os dados inseridos pelo usuário estão incorretos, sendo impossível de realizar o login para visualização de notas. Na tentativa de redefinir a senha, muitos relatam que o envio de password não chega ou demora muito para chegar no e-mail do candidato!.
- Enfim, muitos candidatos ainda não conseguiram visualizar suas notas. Na atualização constante na página do enem, só resta-lhes ter paciência!.
- Nesta quinta-feira, o Sistema está no ar tranquilamente, com uma queda razoável em números de acesso, se comparado aos dois últimos dias, a página já pode ser acessada sem grandes problemas!.
- Nesta quinta-feira, o Sistema está no ar tranquilamente, com uma queda razoável em números de acesso, se comparado aos dois últimos dias, a página já pode ser acessada sem grandes problemas!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário