sexta-feira, 13 de março de 2015

Impeachment de Dilma Rousseff - Objetivo e Locais do Movimento MBL - Discurso da Presidente em sua Defesa - Oposição Questiona o Impeachment, mesmo Criticando o Governo Dilma!.


Fotos: Google
Objetivo do Movimento...
- O movimento ressalta que foi criado “para dar palco e voz ao povo brasileiro, que está indignado e cansado de ser desrespeitado pelo governo e pelos políticos, que vêm inchando o Estado e roubando o nosso dinheiro”. Para isso, os organizadores criaram um evento no dia 15 de março no Facebook, solicitando a participação de todos os insatisfeitos do Brasil. O movimento, que é independente, ressalta que quer uma manifestação pacífica, democrática e constitucional. Além disso, enfatiza que o evento é uma espécie de desabafo dos insatisfeitos, que “não aguentam mais as consequências de um modelo de governo já comprovadamente falido”.

Lista de Cidades/Locais a Favor do Movimento...
De norte a sul do Brasil - e até em alguns pontos do Exterior -, os próximos dias serão marcados por manifestações que prometem movimentar as ruas e ambicionam mudar os rumos do país. As pautas são as mais variadas: vão desde a defesa da Petrobras até o impeachment de Dilma Rousseff, passando por direitos dos trabalhadores e reforma política.
- Cidades onde acontecerá a saída nas ruas de manifestantes protestando com diferentes reivindicações em 15 de março:
- Dentro do Brasil:
01. Apucarana – PR – Catedral – 15h
02. Arapiraca – AL – Praça Marques – 9h30
03. Belém – PA – Praça da República – 9h30
04. Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade – 15h
05. Blumenau – SC – Prefeitura Municipal – 16h
06. Brasília – DF – Congresso Nacional – 9h30
07. Campinas – SP – Largo do Rosário – 16h
08. Caxias do Sul – Praça Dante – 15h
09. Florianópolis – SC – Ticen – 16h
10. Fortaleza – CE – Praça Portugal – 10h
11. Goiânia – GO – Praça Cívica – 14h
12. Imperatriz – MA – Praça de Fátima – 9h30
13. João Pessoa – PB – Praça da Independência – 16h
14. Joinville – Santa Catarina – Praça da Bandeira – 16h
15. Juiz de Fora – MG – Parque Halfeld – 9h30
16. Londrina – PR – Concha Acústica – 15h
17. Maceió – AL – Corredor Vera Arruda – 8h30
18. Manaus – AM – Av. Eduardo Ribeiro – 9h30
19. Marabá – PA – Praça Duque de Caxias – 16h
20. Natal – RN – Midway Mall – 15h
21. Palmas – TO – Praça dos Girassois – 16h
22. Porto Alegre – RS – Parque Moinho dos Ventos – 15h
23. Recife – PE – Praia de Boa Viagem – 9h
24. Rio de Janeiro – RJ – Copacabana, posto 5 – 9h30
25. São Lourenço do Sul – RS – Prefeitura Municipal – 14h
26. São Luís – MA – Av. Litorânea – 9h
27. São Paulo – SP – MASP – 14H
28. Sorocaba – SP – Praça do Canhão – 16h
29. Teresina – PI – Av. Marechal Castelo Branco, Alepi – 16h
30. Tubarão – SC – Prefeitura Municipal – 16h
31. Vinhedo – SP – Portal – 15h
32. Vitória – ES – Praça do Papa – 16h
- Fora do Brasil:
33. Sidney – Austrália – Martin Place – 16h
34. Boston – Massachusetts EUA - Purchase Street - 2pm
35. New York - Manhattan - Union Square SW Corner - 11am
36. Miami - Flórida EUA - Monumento Torch of Freedom, no Bayside Park, em Downtown Miami - 12h
37. Orlando - Flórida EUA - Em frente à agência do Banco do Brasil, na International Drive  - partir da 1pm

Dilma se Defende...
- Após ter sido xingada e vaiada com panelaços e buzinaços na noite do último domingo, enquanto fazia um pronunciamento na televisão e no rádio pelo Dia da Mulher, a presidente Dilma Rousseff (PT) pediu que o país tenha estabilidade e minimizou as críticas ao defender o direito de qualquer cidadão de se manifestar. Dilma, no entanto, afirmou que os protestos não podem ser violentos e disse que um “terceiro turno” não é motivo para um pedido de impeachment do seu mandato, o que causaria uma “ruptura democrática” no país. Dilma disse: “Acredito que o Brasil tem uma característica que eu julgo muito importante e todos nós temos que valorizar que é o fato de que aqui as pessoas podem se manifestar, tem espaço para isso e tem direito a isso. Chegamos à democracia e temos de conviver com a diferença. O que não podemos aceitar é a violência. Mas manifestações pacíficas sco da regra democrática. Não acredito que brasileiros são a favor do quanto pior, melhor. Os que são a favor do quanto pior, melhor, não têm compromisso com o país. Eu acho que há que caracterizar razões para o impeachment e não o terceiro turno das eleições. O que não é possível no Brasil é a gente não aceitar a regra do jogo democrático. A eleição acabou, houve primeiro e segundo turno. Terceiro turno das eleições para qualquer cidadão brasileiro não pode ocorrer a não ser que se queira uma ruptura democrática.”, afirmou após a cerimônia no Palácio do Planalto.
- Dilma também afirmou que as manifestações convocadas pela oposição para o próximo dia 15 em várias cidades do país não têm legitimidade para pedir seu impeachment. “Quem convocar, convoque do jeito que quiser. Ninguém controla o jeito que convoca. Ela (manifestação) vai ter as características que tiver seus convocadores. Agora, ela em si não representa nem a legalidade e nem a legitimidade de pedidos que rompem com a democracia”, afirmou.

Oposição Critica a Gestão da Presidenta, mas são Contra o Impeachment dela...
- Os senadores da oposição criticaram a gestão da presidente durante a sessão plenária desta segunda-feira (23), mas descartaram a possibilidade de um processo de impeachment contra Dilma Rousseff. "Não vejo neste momento condições políticas para que a oposição se lance em uma campanha pelo impeachment. Isso não é nem desejável", disse o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que foi candidato a vice de Aécio Neves à presidência. Ainda assim, o senador afirmou que participará das marchas convocadas para o dia 15 de março, que irão defender o processo de impeachment de Dilma, em manifesto de concordância com aqueles que pensam: "não aguentamos mais viver em um governo que não governa", disse Aloysio.
- Falta a base de um político pronto para assumir o Mandato da Dilma, após ela ser Retirada do Cargo pelo Povo Brasileiro em seu Mandato, Caso isso venha acontecer futuramente!.

Referências Bibliográficas:
http://www.blogdefranciscocastro.com.br/2015/02/senadores-da-oposicao-criticaram.html
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2015/03/10/noticiasjornalpolitica,3404481/dilma-questiona-razao-para-impeachment-oposicao-diz-ser-contra-saida.shtml
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/03/grupos-que-pedem-impeachment-de-dilma-entram-em-conflito.html
http://www.acheiusa.com/Noticia/Brasileiros-protestam-contra-Dilma-em-Miami--Orlando--Boston-e-New-York-16652

Complemento: Canal YoutTube Ficha Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário