Até chegamos a pensar que era a nossa internet que estava com problemas de conexão ou alguma configuração irregular presente no nosso navegador de internet que estava impedindo de fazer login na rede social, mas não. Pesquisamos e apresentamos aqui pra você o que encontramos na web a respeito da rede social ter ficado fora do ar na tarde de hoje (28.09.15).
O Facebook voltou a apresentar problemas de instabilidade nesta segunda-feira. Essa é a segunda vez em cinco dias que os usuários encontram dificuldades para acessar a rede. Na quinta-feira (24), ela já havia ficado cerca de 30 minutos off-line.
O Facebook voltou a apresentar problemas de instabilidade nesta segunda-feira. Essa é a segunda vez em cinco dias que os usuários encontram dificuldades para acessar a rede. Na quinta-feira (24), ela já havia ficado cerca de 30 minutos off-line.
A instabilidade do Facebook começou por volta das 16h desta segunda-feira. O problema afeta tanto usuários da web, quanto quem tenta acessar a rede social de Mark Zuckerberg pelo celular. Usuários em todo o mundo, incluindo no Brasil, reclamaram do problema. Usuários da rede social utilizaram o Twitter para reclamar. Por volta das 16h, a hashtag #facebookdown já estava entre as mais populares na plataforma.
Segundo o site downdetector, 46% dos usuários que relataram algum problema tiveram um "blackout total"; 36% não conseguiram fazer log-in; e 16% não puderam publicar mensagens ou imagens. A mensagem apresentada nesta segunda-feira pelo Facebook é a mesma da semana passada, com o diferencial de que, desta vez, a página chega a abrir para alguns usuários, mas nenhuma ferramenta funciona.
Em teste, outros serviços da empresa, como Instagram e WhatsApp, mantiveram-se funcionando normalmente.
Quanto perde o Facebook?
E o que muita gente não sabe é que panes deixando a rede social fora do ar podem causar prejuízos enormes para Mark Zuckerberg. Os engenheiros correram para colocar o site de volta no ar o mais rápido possível. Cada minuto fora do ar, o Facebook chega a perder fortunas para os cofres da companhia. Segundo a plataforma de desenvolvedores do Facebook, a rede social classificou a falha como uma “grande interrupção” atribuindo queda à indisponibilidade de uma ferramenta que se chama “Facebook Graph API”. Um estudo feito pela consultoria VentureBeat, cada minuto fora do ar custa um prejuízo de cerca de R$ 65,6 mil para a rede social de Mark Zuckerberg. No caso de uma paralisação, o rombo pode chegar a cerca de mais de R$ 1,3 milhões de reais.
Além de todo o transtorno causado pelo sistema, O Facebook rapidamente virou piada na internet após sair do ar nesta segunda (28). Vários usuários do Twitter postaram memes tirando sarro do fato, que é raro, e também da quantidade de pessoas que foi ao microblog enquanto o Facebook permanecia inacessível. Veja abaixo um deles.
Ver +Memes: Click Aqui
Fontes:
http://www.valor.com.br/empresas/4246010/facebook-fica-fora-do-ar-pela-segunda-vez-em-cinco-dias
http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2015/09/28/interna_tecnologia,692691/facebook-fica-fora-do-ar-mais-uma-vez-e-gera-onda-de-reclamacoes-na.shtml
http://www.fatosdesconhecidos.com.br/quanto-em-dinheiro-o-facebook-perde-por-cada-minuto-fora-do-ar/
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/09/facebook-apresenta-instabilidade-e-usuarios-nao-conseguem-acessar-site.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário