segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Campanha de Combate ao Mosquito da Dengue e a Febre Chikungunya



DENGUE
- Prevenção é a única arma contra a doença - A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Levante, olhe seu quintal e as proximidades de sua residência. Verifique se há recipientes abertos que possam armazenar água, evite que isto aconteça recolhendo os entulhos, mantendo caixas ou barris de água fechados com tampa adequada, guardando garrafas sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia até a borda os pratos dos vasos de plantas. Por fim, incentive seus vizinhos a fazer o mesmo e aproveite para colocar o papo em dia! 
- Acesse o Site Oficial de Informações sobre as Formas de Prevenção à Dengue no Portal:

FEBRE CHIKUNGUNYA


- A Febre Chikungunya é uma doença viral que causa muita dor nas articulações, impedindo o paciente até mesmo de locomover-se. Acesse o Site do Doutor Drauzio Varella sobre os Sintomas e as formas de tratamento - Link: http://drauziovarella.com.br/letras/f/febre-chikungunya/
- O fim da primavera e a proximidade do verão trazem uma grande preocupação em relação ao combate à dengue e, agora, da febre chikungunya no Brasil. Nestas estações começam os períodos de chuva e aumento das temperaturas, que contribuem para a proliferação dos mosquitos. Por isso o esforço de cada pessoa conta muito para que o Brasil possa vencer essa guerra. Em todo o país as ações de prevenção e combate aos focos têm importância e são sempre bem-vindas.
- O Blog da Saúde conta, abaixo, histórias de pessoas que trabalham duro e motivam outras tantas nesta missão. Acessar

Nenhum comentário:

Postar um comentário