quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Impeachment Aprovado - Senado Federal CONDENA Dilma Rouseff e NÃO Permite a Perda de Funções Políticas



Ontem (30) com o discurso do senador Romário (PSB-RJ) foi encerrada a fase de pronunciamento dos senadores no julgamento final do processo de impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff. No total, 67 senadores se inscreveram, mas quatro desistiram de discursar. A sessão dessa terça-feira (30) durou quase 17 horas, incluindo as falas da defesa e da acusação e os discursos dos senadores. Os discursos duraram cerca de 12 horas, tendo iniciado por volta das 14h30 e se encerrado cerca de 2h30 da quarta-feira (31). Cada senador teve 10 minutos para falar da tribuna na etapa de discursos. Hoje (31), Depois de tantas falas e questionamentos que duraram por 135 dias., finalmente chegamos ao Último dia de Julgamento de Dilma, numa sessão que teve como presidente, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que conduziu com maestria os trabalhos no Senado. O senado federal entendeu que Dilma cometeu os crimes de responsabilidade.  edição deste portal estava atenta a todos os procedimentos. A votação foi feita em duas fases.

Primeira Fase

A Primeira fase foi relacionada a seguinte pergunta (aberta às 13:35hrs):
> Dilma deve ter Impeachment aprovado?
Senadores votaram e o resultado final foi:
61 VOTOS SIM (A FAVOR),
20 VOTOS NÃO (CONTRA),
0 Votos Abstidos (Votos sem abstenção (desistência ou recusa).

Isso nos confirma a dizer que o SENADO CONDENA DILMA ROUSEFF POR CRIME DE RESPONSABILIDADE E PRESIDENTE É DESTITUÍDA DO CARGO.

Segunda Fase

A Segunda fase foi em relacionada a seguinte pergunta (aberta às 14:06):
> Dilma pode ficar Inabilitada para o exercício de função pública por oito anos?
Senadores votaram e o resultado final foi:
42 VOTOS SIM (A FAVOR),
36 VOTOS NÃO (CONTRA),
3 Votos Abstidos (Votos com abstenção (desistência ou recusa).


Encerramento do Processo de Impeachment

Presidente da sessão Ricardo Lewandowski Assina a sentença às 14:13hrs do dia 31 de Agosto de 2016. Após segunda leitura do resultado final, feita por Lewandowski, afirmando a aprovação da cassação e dos direitos políticos da Ex-presidenta Dilma. A Sessão foi encerrada oficialmente às 14:16hrs!. Dica: Sintonize na TV Senado, TV Aberta ou pesquise na web, e fique por dentro das notícias!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário