O Auditório do IFCE de Itapipoca ficou superlotado. |
Seminários são coordenados pelo conselheiro Domingos Filho. |
- O Tribunal de Contas dos Municípios realizou nesta terça, 01, e quarta-feiras, 02, na cidade de Itapipoca, mais uma etapa do Programa Capacidades com objetivo de auxiliar as administrações públicas municipais na obtenção de melhores resultados dentro da prestação de serviços públicos, bem como reduzir a possibilidade de irregularidades por falta de preparo técnico, além de estimular a participação da sociedade no acompanhamento dos gastos governamentais.
- O evento foi coordenado pelo Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara, presidido pelo conselheiro Domingos Filho e contou com a participação de gestores, lideranças políticas e demais segmentos de 14 municipios daquela região. Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.
- O TCM promove o "Capacidades" por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa) e conta com os seguintes parceiros institucionais: Tribunal de Contas da União; Controladoria Geral da União Regional do Ceará; Assembleia Legislativa do Ceará / Universidade do Parlamento do Ceará (Unipace); Tribunal de Contas do Estado do Ceará / Instituto Plácido Castelo (IPC); Ministério Público Federal; Ministério Público Estadual / Escola Superior do Ministério Público (ESMP); Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará / Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP); Secretaria das Cidades do Estado do Ceará / Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci); Secretaria da Fazenda do Ceará; Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC); Conselho Regional de Contabilidade; Conselho Regional de Administração do Ceará; e SEBRAE/CE.
- O mês de setembro começou com qualificação para estudantes e gestores em educação da região norte do Estado. Nos dias 1º e 2 de setembro, o Tribunal de Contas do Ceará, por meio da Escola de Gestão Ministro Plácido Castelo (IPC), qualificou 1.081 moradores de Itapipoca, Amontada e Tururu.
- Os alunos, diretores e professores das Escolas Estaduais de Educação Profissional Luiz Gonzaga Fonseca Mota e a de Ensino Médio Coronel Murilo Serpa receberam orientações sobre controle de gastos e aplicação de recursos públicos, com a facilitação dos assessores do IPC, Pedro Henrique Camelo e Fabrício Bezerra, e do diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo do TCE Ceará, Rubens Cezar Parente.
- Na ocasião, O TCE Ceará, em parceria com outros órgãos de controle, participou de capacitação do Projeto para Gestores Escolares Municipais (MPEduc), em Itapipoca. Rubens Cezar Parente ministrou o curso “Recursos Públicos na Educação”, para 140 educadores atuantes nas áreas de finanças das escolas municipais e estaduais de Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapipoca, Itapajé, Miraíma, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário