quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Eleitores Madrugam na Fila para Fazer o Recadastramento Biométrico no Cartório Eleitoral (103ª ZE) de Paraipaba



Eleitores de 46 municípios cearenses continuam realizando o cadastramento biométrico. A menos de um mês do encerramento do prazo de recadastramento biométrico, no dia 18 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aumenta a rotina dos trabalhos nos cartórios eleitorais espalhados pelo Estado. Embora o TRE-CE tenha montado uma infraestrutura para atender a todos os eleitores, através do agendamento, que pode ser feito no telefone 148 e no site do tribunal, Alguns municípios enfrentam dificuldades para realizar o recadastramento, Paraipaba é um desses.

Os eleitores paraipabenses reclamam da grande movimentação para o recadastramento, segundo eles o total de atendentes é insuficiente, e muitos deles chegam a ficar cerca de duas a cinco horas esperando atendimento, a grande maioria chega a “madrugar” para conseguir uma senha, alguns levam inclusive lanche para não sentir fome e cede no local. Outro fator preocupante é a segurança!.

Algumas medidas vêm sendo tomadas pelo TRE-CE que nos próximos dias, visitará as regiões do Estado para acompanhar os trabalhos de recadastramento biométrico obrigatório. Segundo o tribunal, quem não comparecer no prazo estabelecido, terá o título cancelado e não votará nas eleições de 2016. Eleitor tem a opção de agendar para as manhãs de sábado. O horário de funcionamento no cartório é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h nos sábados.

O Município de Porteiras/CE também está com os mesmos problemas relatados anteriormente: Comprovar. Além dos cartórios cearenses, dezenas deles espalhados por todo o Brasil também estão tendo dificuldades em suprir a demanda e fechar com sucesso o recadastramento biométrico para as eleições deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário